quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dicas para acabar com o maldito e indesejado, CHULÉ!!!


Oii meninas, tudo bem com vocês?!!

Quem aqui não tem ou nunca teve chulé, que atire a primeira pedra!! Pois é, eu uso muito sapatilha e comecei a ter o maldito chulé!!
Ninguém merece!! E pesquisando na internet dicas para eliminar o maldito, achei algumas dicas bem legais e super fáceis. Resolvi postar aqui pra vocês, quem sabe não os ajudam também!!

Para prevenir:

Lave e seque os pés antes de calçar qualquer sapato
    Hidrate os pés com creme que contenha uréia, pés hidratados e sem fissuras são mais resistentes às bactérias que causam o chulé.
    Use meias limpas, prefira as de algodão, troque-as todo dia. Meias sujas e suadas são foco de bactérias causadoras dos maus odores.
    Sempre polvilhe pó ou spray antisépito nos pés antes de calçá-los. Na falta do pó industrializado, substitua por bicarbonato de sódio, um pouquinho resolve.
   Limpe o sapato após usar: lave as sandálias rasteiras e chinelos, LIMPE COM VINAGRE OU ÁGUA SANITÁRIA molhe um algodão e limpe dentro do calçado.
SEMPRE: Quando chegar em casa, retire os sapatos e polvilhe sal fino de cozinha dentro do sapato  e deixe em local fresco, arejado e longe do sol.
  Não use o mesmo sapato todo dia: alterne com outro par e fique sem usar o mesmo calçado por no minimo 24horas.

Para retirar o chulé do sapato:


JOGUE DENTRO DOS SAPATOS SAL FINO DE COZINHA IMEDIATAMENTE e coloque-os para arejar na sombra por 6 horas. Depois retire o sal de cozinha e guarde o sapato. Ele estará pronto para ser usado novamente e sem chulé!
SAL NÃO RESOLVEU? Peque um algodão e molhe em água sanitária, limpe dentro do sapato. Não precisa enxaguar, deixe secar e não use o sapato por 2 dias
OUTRA OPÇÃO É LAVAR…
COM SAL FINO DE COZINHA, deixe o sapato de molho em água salgada e depois lave como de costume, não use sabão em pó pois aumenta o chulé. Use sabão de coco ou sabão para roupas delicadas.

Para acabar com o chulé do pé:


Não adianta tratar o sapato se o pé estiver sujo: Antes de dormir, esquente 4 litros de água, coloque numa bacia, acrescente meia xícara de água sanitária, coloque os pés de molho por 20 minutos na água com água sanitária. Enxugue os pés. Evite calçar sapatos depois dessa limpeza.

Outra dica: 


Sempre que lembro ( :D ) uso meu desodorante para os pés de Mate Verde da Natura. É ótimo, tem um cheirinho bom, rápida absorção e tem ação antibacteriana que desodoriza e refresca os pés. 

Então meninas, gostaram das dicas? Espero que tenha sido útil pra quem precisa!! :)
Juro que, essa do sal fino eu nunca soube :)

E aí, alguém tem mais alguma dicas pra passar? me contem!!




Super beijo e até o próximo post.


2 comentários:

  1. eu ameeeeeeeeeei, porque tbm tnh umas sapatilhas chulezeeentas hahaha
    Vou lavá-las jáaaa!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk...obá!! Banho nas sapatilhas já!!

      Que bom que gostou flor!!
      Obrigada pela visita,volte sempre!! Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre!