quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dica: Como amenizar olheiras.


Oiii meninas, tudo bem com você?

Hoje eu vi uma matéria no site EGO e achei muito interessante e resolvi postar aqui pra vocês.É uma matéria sobre, olheiras!! Quem não tem olheiras que atire a primeira pedra! Pode ser pouca, mas todas nós temos. E essa matéria fala o que ajuda a ameniza-las.

O que diz o site:

Além da genética, principal fator de olheiras, etresse, noites mal dormidas, má alimentação e tensão pré-menstrual estão entre os fatores que acentuam o problema. Há vários tipos de tratamentos para combatê-lo, como carboxiterapia, fototerapia, peeling, preenchimento e drenagem linfática. Nenhum, porém, faz milagres.
'' Normalmente, os tratamentos visam atenuar o problema. Tratamentos, quaisquer que sejam, sempre serão necessários para a manutenção de resultados significativos de melhora do problema'', diz o dermatologista Fernando Passos de Freitas, ressaltando que, em todos os casos, só um especialista pode definir qual o tratamento ideal para cada pessoal.

Mas há dicas de receitinhas caseiras que você pode seguir e que também aliviam as indesejadas manchas ao redor dos olhos. Alimentação adequada e truques como colocar rodelas de pepinos sobre os olhos funcionam, sim, segundo o Dr.Fernando.  

Dez Dicas para ajudar a amenizar:



1- Invista em alimentos ricos em vitamina C e E, por conta de suas ações antioxidantes. Nesta lista entram frutas cítricas  espinafre, tomate, óleos vegetais e gérmen de trigo. Vitamina K (Fígado de porco, couve flor, alface e repolho,entre outros) e ômega 3 (salmão, atum e sardinha, por exemplo) também são excelentes alternativas.

2- Excesso de sal e de condimentos são os maiores vilões das olheiras. Evite-os

3- Evite bebidas alcoólicas e café. O cigarro também acentua o problema.

4- O uso de medicamentos para dormir nem sempre é bem-vindo, ainda mais se associados a outros que porventura a pessoa já utilize. O excesso de medicamentos entra no time dos vilões.

5- Aposte em cremes à base de vitaminas A, C, K e de ácido mandélico. Eles aumentam a tonalidade da pele e evitam problemas na vascularização.

6- Aplique compressas com água gelada ao redor dos olhos pelo menos três vezes ao dia. Elas podem ser feitas com substâncias calmantes, como chá de camomila.

7- Coloque fatias de pepino frio sobre os olhos fechados por 15 minutos, duas vezes por semana.

8- Beba pelo menos dois litros de água por dia.

9- Use protetor com um fator mínimo 30 de proteção.

1- Durma pelo menos oito horas por dia.



Então meninas, espero que tenham gostado e que ajude-nos a combater/amenizar essa coisa muito indesejada, né?
 Depois quero saber se resolve mesmo, eu também com certeza vou testar. Se não amenizar as olheiras, acho que pelo menos fica com o rosto descansado né?

Um ótimo dia para todas(os) e uma ótima quinta-feira a todas (os)




Um super beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e volte sempre!